"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". João 08:32

sábado, 26 de outubro de 2013

Adicional: SE VOCÊ É CRISTÃO, ABRA SEUS OLHOS!

Olá pessoal, o texto que vou postar logo abaixo foi um desabafo que coloquei no meu facebook no mês passado, e quero compartilhar com vocês também.

"Se você é cristão, por favor abra seus olhos!!! Não vou dizer de onde tirei esse texto (pelo menos por enquanto), mas gostaria que você analisasse:

No Antigo Testamento, o mandamento 'não farás para ti qualquer imagem esculpida' proíbe representar o Deus absolutamente transcendente. Porém, a partir da Encarnação do Filho de Deus, o culto cristão das imagens sagradas é justificado (como afirma o ***), porque se funda no Mistério do Filho de Deus feito homem, no qual Deus transcendente se torna visível. Não se trata duma adoração da imagem, mas de uma veneração de quem nela é representado: CRISTO, A VIRGEM, OS ANJOS E OS SANTOS.

*** Documento que o autor utilizou para dar base ao texto. Este documento não é a Bíblia e por ele o autor acredita que prestar culto a imagens é justificado.
Detalhe: ele diz que não se trata de adoração de imagem, mas de veneração (o mesmo que adoração) de quem nela é representado: Cristo, Maria, anjos e santos.
Então o autor acredita que outros devem receber adoração.
Pois bem, como dizem as pedagogas: Senta que lá vem história! rsrs Segura essa:
Em Mateus 4: 10 diz "Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás".
Em Apocalipse 22: 8 e 9 vemos que os ANJOS não são dignos de adoração: "E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que me mostrava para o adorar.
E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus".
E por fim, em Atos 10: 25-26 vemos que os APÓSTOLOS (SANTOS) também não mereciam adoração: "E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés o adorou.
Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem".

Estude a Bíblia! Veja bem, eu não disse LEIA, eu disse ESTUDE! João 8: 32 diz "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará". Sabe do que ela vai te libertar?! Do engano!

E me desculpem o desabafo... Mas eu fiquei indignada e não curti, mas compartilhei! ;-) "

Bem, vou dizer a vocês de qual documento tirei aquele texto: de um site do Vaticano. Lá tem vários documentos disponíveis. Este em particular, extraí do Compêndio de Catecismo da Igreja Católica. E o documento que os autores do Compêndio utilizaram para dar base ao texto não foi somente a Bíblia, e sim os registros de uma reunião feita entre os próprios católicos, no Segundo Concílio de Niceia, no ano de 787. Pronto, falei!

Fica a dica meu povo!
Até mais!


A Bíblia Sagrada e o Conflito

Olá para você que veio aprender um pouco mais da Palavra de Deus! Hoje falaremos sobre outra coluna da Verdade: a Bíblia! Será que Satanás também tem estratégias contra ela? A resposta é: lógico que sim! Então, vamos começar?!
Primeiramente, vamos relembrar o que diz João 17: 17:
Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
Isso comprova que a Bíblia é uma das colunas da Verdade que vimos anteriormente. Mas qual é a principal "função" da Bíblia? Leia Salmo 119: 105:
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
Ou seja, a Palavra de Deus está totalmente disponível para nos ajudar no dia-a-dia, nas provações, nas lutas, nos momentos de alegria, e também nos de dor... Enfim, a Bíblia deve ser o nosso GUIA!
Lembremos que o autor dela é Deus, que através do poder do Espírito Santo, inspirou vários profetas a escrevê-la. E seu personagem principal é Jesus. 
Agora, vemos já no primeiro livro da Bíblia, Satanás tentando deturpá-la, como vemos em Gênesis 2: 15-17 e 3: 4:
E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.
E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

...
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Neste último versículo vemos o inimigo tentando acrescentar a palavra NÃO no que Deus tinha dito a Adão e Eva, mudando toda a interpretação da frase. Pois então vamos ver o que diz Apocalipse 22: 18-19, a respeito daquele que tenta modificar a Palavra de Deus:

Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
Infelizmente, algumas traduções deturpam a Bíblia. Por exemplo, leia Apocalipse 1: 10:
Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta,
Pois bem, algumas bíblias trazem no rodapé da página deste versículo: "O dia do Senhor é o domingo". Veja se a Bíblia que você tem em casa traz essa informação. Vamos para outro exemplo: leia João 1: 1-3 e 14:

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

...
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
Você já deve ter percebido que esse Verbo é Jesus! Mas na bíblia tradução Novo Mundo diz que a palavra é um deus (e ainda em letra minúscula), colocando Jesus como criatura.
O último exemplo: vamos comparar a Bíblia original com a tradução romana:
-A original possui 66 livros.
-A romana possui 73 livros: I e II Macabeus, Tobias, Judite, Sabedoria, Eclesiástico e Baruc - são os livros apócrifos (ocultos). Em Ester e Daniel também há acréscimos.
O que há nesses livros apócrifos? Resposta: orações pelos mortos, falsas curas, feitiçarias, salvação por esmolas e obras, alteração do destino das almas após a morte, falsa doutrina do purgatório, histórias fictícias e lendárias, ensina artes mágicas e feitiçarias, como em Tobias 6: 1-9:
1. Tobias partiu, pois, seguido de seu cão, e deteve-se na primeira parada à beira do rio Tigre.
2. Descendo ao rio para lavar os pés, eis que um enorme peixe se lançou sobre ele para devorá-lo.
3. Aterrorizado, Tobias gritou, dizendo: Senhor, ele lança-se sobre mim.
4. O anjo disse-lhe: Pega-o pelas guelras e puxa-o para ti. Tobias assim o fez. Arrastou o peixe para a terra, o qual se pôs a saltar aos seus pés.
5. O anjo então disse-lhe: Abre-o, e guarda o coração, o fel e o fígado, que servirão para remédios muito eficazes. Ele assim o fez.
6. A seguir ele assou uma parte da carne do peixe, que levaram consigo pelo caminho. Salgaram o resto, para que lhes bastasse até chegarem a Ragés, na Média.
7. Entretanto, Tobias interrogou o anjo: Azarias, meu irmão, peço-te que me digas qual é a virtude curativa dessas partes do peixe que me mandaste guardar.
8. O anjo respondeu-lhe: Se puseres um pedaço do coração sobre brasas, a sua fumaça expulsará toda espécie de mau espírito, tanto do homem como da mulher, e impedirá que ele volte de novo a eles.
9. Quanto ao fel, pode-se fazer com ele um ungüento para os olhos que têm uma belida, porque ele tem a propriedade de curar.
Abra seus olhos! A Bíblia original não fala de coisas que expulsam maus espíritos.
Outro detalhe: há pessoas que dizem não aceitar certas leis , por estarem no Velho Testamento. Essas pessoas dizem que o VT foi abolido... Mas então fica a pergunta: por que essas mesmas pessoas exigem o dízimo, sendo que essa orientação está no VT??? Estranho, não?!
Agora, reflita... Você acha que Satanás conhece a Bíblia? Vejamos Mateus 4: 4-7, quando o Diabo tentou a Jesus no deserto:
Ele (Jesus), porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.

Ambos usaram palavras da Bíblia, mas quem está correto? Veja bem, Jesus usou a Bíblia DENTRO do contexto, o diabo usou FORA do contexto! Infelizmente, há casos assim no mundo religioso. Nem toda igreja que usa a Bíblia fala a verdade, pois usa o texto fora do contexto. Um exemplo: leia Salmos 23: 5:
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Por causa desse versículo, um pregador de outra denominação mandou fabricar uma mesa e seus fiéis anotaram seus pedidos e colocaram sobre essa mesa. Então se reuniram pois tinham que fazer uma oração forte em volta daquela mesa, na presença do inimigo, e então seriam atendidos, porque "está escrito"! Mas na verdade, este capítulo não manda você fabricar uma mesa... Ele fala sobre coisas que acontecerão no momento de perseguição, antes da volta de Jesus (assunto que abordaremos mais a diante).

Veja bem querido (a), quem estuda a Bíblia jamais será enganado! Não deixe que o engano tome conta de você. Deixe que a Palavra de Deus ilumine a sua vida!
Bom final de semana!

terça-feira, 15 de outubro de 2013

O Espírito Santo e o Conflito

Olá querido (a)! Que bom estar aqui novamente para juntos estudarmos a Palavra de Deus! Falamos anteriormente sobre Deus e o Conflito, Jesus e o Conflito. Hoje você vai saber mais sobre o Espírito Santo e os planos do maligno para jogar essa Verdade por terra.
Antes, uma curiosidade: Você sabia que o início e o fim da Bíblia falam sobre o Espírito Santo? Vamos ler:
Gênesis 1: 1-2:
No princípio criou Deus o céu e a terra.
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
Apocalipse 22: 17:
E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Vale destacar que o Espírito Santo foi quem inspirou os profetas a escreverem a Bíblia, como vemos em II Timóteo 3: 16:
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;
Não dá para definir uma forma ao Espírito Santo, pois Ele não aparece. Apenas suas obras aparecem. O Espírito Santo é onipresente, onipotente e onisciente. O Espírito Santo é Deus (e não uma pomba branca.................).
Então comece a se questionar... Para você, o Espírito Santo era uma energia, um pensamento positivo, uma brisa? Pois a resposta correta é: o Espírito Santo é uma PESSOA! E Ele convencerá o mundo do pecado, como vemos em João 16: 8:
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
Mas o que é pecado?! Saberemos a resposta em I João 3: 4:
Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei.
Lembremos então que a pessoa que comete pecado não está cheia do Espírito Santo.
O Espírito Santo trabalha em nossas vidas de duas maneiras: internamente (nossa consciência) e externamente (nosso modo de vida). Este trabalho é realizado mediante comunhão com Deus, ou seja, quando estudamos a Bíblia, vamos à Igreja, mudamos hábitos incorretos, tomamos a decisão de seguir a Deus, seguimos o caminho correto, enfim... Tudo isso é obra do Espírito Santo!
Entretanto, muitas pessoas vivem um paradoxo: querem receber o Espírito Santo mas não querem obedecer a Lei! Vejamos como é a oração de quem se desvia da Lei de Deus, em Provérbios 28: 9:
O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável.
Você deve estar se perguntando: então quem não obedece a Deus não deve orar? Muito pelo contrário, aí sim essa pessoa deve orar a Deus, pedindo entendimento e sabedoria para fazer a coisa certa! Se você não está obedecendo a Lei de Deus, primeiro deve ter consciência desse pecado, pedir perdão a Deus de coração e com certeza Ele será misericordioso! A partir de então, você deve trilhar um novo caminho.
Agora eu quero que você analise uma situação: você já deve ter visto ou ouvido sobre pessoas que dizem receber o Espírito Santo e começam a pular e gritar sobremaneira! Lembre-se, vimos que o Espírito Santo não trabalha assim, ok?! 
Cuidado também com as igrejas que dizem ter o dom de línguas e falam em línguas estranhas. Em Atos 2: 1-13 você verá que o dom de línguas serviu para que pregassem o evangelho para todas as pessoas, de modo que todos entendessem, ouvindo a Palavra através de sua língua materna. Já essas igrejas que "falam em línguas", balbuciam vários sons e dizem que aquilo é a língua dos anjos... Eu sei, porque já presenciei isso... Portanto, falo com propriedade!
O papel do Espírito Santo é nos levar ao arrependimento e a oração, não a pular e gritar! Igrejas modernas tocam hinos em ritmo de rock, reggae, samba, forró, axé,... E ainda fazem eventos "gospel" com o pessoal dançando esse forró "agarradinho"... Isso não é obra do Espírito Santo!
Satanás confunde a cabeça das pessoas... Quando o Espírito Santo desce sobre a vida de uma pessoa, esta não fica pulando, gritando ou dançando... E nem desmaiando!!! O que eu também presenciei no mesmo local do "dom de línguas"... A pessoa que recebe o Espírito Santo é levada ao arrependimento e oração. Ela quer testemunhar, evangelizar, estudar a Palavra de Deus, pedir misericórdia divina! Isso sim é obra do Espírito de Deus!!!
E lembre-se, em Hebreus 3: 7-8 diz:
Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz,
Não endureçais os vossos corações,Como na provocação, no dia da tentação no deserto.

Deus tem planos para a sua vida!
Fique com Deus e tenha uma ótima semana!