"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". João 08:32

terça-feira, 15 de outubro de 2013

O Espírito Santo e o Conflito

Olá querido (a)! Que bom estar aqui novamente para juntos estudarmos a Palavra de Deus! Falamos anteriormente sobre Deus e o Conflito, Jesus e o Conflito. Hoje você vai saber mais sobre o Espírito Santo e os planos do maligno para jogar essa Verdade por terra.
Antes, uma curiosidade: Você sabia que o início e o fim da Bíblia falam sobre o Espírito Santo? Vamos ler:
Gênesis 1: 1-2:
No princípio criou Deus o céu e a terra.
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
Apocalipse 22: 17:
E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Vale destacar que o Espírito Santo foi quem inspirou os profetas a escreverem a Bíblia, como vemos em II Timóteo 3: 16:
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;
Não dá para definir uma forma ao Espírito Santo, pois Ele não aparece. Apenas suas obras aparecem. O Espírito Santo é onipresente, onipotente e onisciente. O Espírito Santo é Deus (e não uma pomba branca.................).
Então comece a se questionar... Para você, o Espírito Santo era uma energia, um pensamento positivo, uma brisa? Pois a resposta correta é: o Espírito Santo é uma PESSOA! E Ele convencerá o mundo do pecado, como vemos em João 16: 8:
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
Mas o que é pecado?! Saberemos a resposta em I João 3: 4:
Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei.
Lembremos então que a pessoa que comete pecado não está cheia do Espírito Santo.
O Espírito Santo trabalha em nossas vidas de duas maneiras: internamente (nossa consciência) e externamente (nosso modo de vida). Este trabalho é realizado mediante comunhão com Deus, ou seja, quando estudamos a Bíblia, vamos à Igreja, mudamos hábitos incorretos, tomamos a decisão de seguir a Deus, seguimos o caminho correto, enfim... Tudo isso é obra do Espírito Santo!
Entretanto, muitas pessoas vivem um paradoxo: querem receber o Espírito Santo mas não querem obedecer a Lei! Vejamos como é a oração de quem se desvia da Lei de Deus, em Provérbios 28: 9:
O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável.
Você deve estar se perguntando: então quem não obedece a Deus não deve orar? Muito pelo contrário, aí sim essa pessoa deve orar a Deus, pedindo entendimento e sabedoria para fazer a coisa certa! Se você não está obedecendo a Lei de Deus, primeiro deve ter consciência desse pecado, pedir perdão a Deus de coração e com certeza Ele será misericordioso! A partir de então, você deve trilhar um novo caminho.
Agora eu quero que você analise uma situação: você já deve ter visto ou ouvido sobre pessoas que dizem receber o Espírito Santo e começam a pular e gritar sobremaneira! Lembre-se, vimos que o Espírito Santo não trabalha assim, ok?! 
Cuidado também com as igrejas que dizem ter o dom de línguas e falam em línguas estranhas. Em Atos 2: 1-13 você verá que o dom de línguas serviu para que pregassem o evangelho para todas as pessoas, de modo que todos entendessem, ouvindo a Palavra através de sua língua materna. Já essas igrejas que "falam em línguas", balbuciam vários sons e dizem que aquilo é a língua dos anjos... Eu sei, porque já presenciei isso... Portanto, falo com propriedade!
O papel do Espírito Santo é nos levar ao arrependimento e a oração, não a pular e gritar! Igrejas modernas tocam hinos em ritmo de rock, reggae, samba, forró, axé,... E ainda fazem eventos "gospel" com o pessoal dançando esse forró "agarradinho"... Isso não é obra do Espírito Santo!
Satanás confunde a cabeça das pessoas... Quando o Espírito Santo desce sobre a vida de uma pessoa, esta não fica pulando, gritando ou dançando... E nem desmaiando!!! O que eu também presenciei no mesmo local do "dom de línguas"... A pessoa que recebe o Espírito Santo é levada ao arrependimento e oração. Ela quer testemunhar, evangelizar, estudar a Palavra de Deus, pedir misericórdia divina! Isso sim é obra do Espírito de Deus!!!
E lembre-se, em Hebreus 3: 7-8 diz:
Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz,
Não endureçais os vossos corações,Como na provocação, no dia da tentação no deserto.

Deus tem planos para a sua vida!
Fique com Deus e tenha uma ótima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário