"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". João 08:32

domingo, 22 de setembro de 2013

Jesus e o Conflito

Olá pessoal! No estudo anterior vimos sobre Deus e o conflito. Hoje estudaremos sobre Jesus e as estratégias de Satanás na tentativa de jogar a Verdade por terra. Vamos lá? Comecemos com João 14: 6 para entendermos quem é Jesus:
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Vamos ler também I Timóteo 2: 5:

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
Vimos no versículo acima que Jesus é o nosso ÚNICO mediador, ou seja, nosso ÚNICO INTERCESSOR. Infelizmente, Satanás quer mudar as doutrinas sobre Jesus, já que não conseguiu derrotá-lo. Jesus é o nosso único mediador, porém algumas igrejas colocaram santos para interceder sobre as pessoas (santo casamenteiro, santo das causas impossíveis,...). Satanás está distorcendo as doutrinas de Jesus, naqueles que não estudam a Bíblia, seguem doutrinas de homens e não buscam a verdade.

Desde quando ainda estava no céu, Lúcifer odeia Jesus. Vemos a peleja no céu entre o dragão (Lúcifer) e Miguel (Jesus) em Apocalipse 12: 7:
E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos.
Satanás também tentou atrapalhar o nascimento de Jesus. Na época, sacerdotes maus acabavam engravidando mulheres. Ao descobrir a gravidez, elas diziam que isso ocorreu por obra do Espírito Santo. Mas isto foi o que realmente aconteceu com Maria (obra do Espírito Santo). Então, muitas pessoas não acreditaram nela, achavam que ficou grávida de algum sacerdote.
Vemos também que Herodes queria matar Jesus logo em seu nascimento, em Mateus 2: 13; 16:
E, tendo eles se retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José num sonho, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há de procurar o menino para o matar.
Então Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito, e mandou matar todos os meninos que havia em Belém, e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos.

Aos 30 anos, Jesus foi batizado nas águas por João Batista. Depois, foi ao deserto por 40 dias. Lá, houve uma discussão entre Jesus e Satanás, e nisso percebemos o quanto o inimigo conhece a Palavra de Deus. Lemos esse fato em Mateus 4: 3-10:

E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.

Vocês viram que afronta? Satanás também citando trecho da Bíblia... Huuummmm...

Agora eu pergunto: Satanás queria que Jesus morresse? Pois bem, houve um tempo em que o inimigo quis a Sua morte, quis que Ele pecasse. Mas depois, vendo que Ele realmente tinha um coração puro, não quis mais a Sua morte, pois, o que Satanás ganha com a morte de um cristão?! Um a menos pra coleção dele, não é mesmo? Quem morre em Deus, é um caso perdido para o Diabo!
Vemos também em Mateus 16: 21-23, Satanás usando pessoas a volta de Jesus, tentando atrapalhar os planos de Deus:
Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia.
E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso.
Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.

Lembremos que os discípulos, mesmo sendo seguidores de Jesus, também eram humanos, portanto, pecadores.

Mas calma, finalmente tenho uma ótima notícia. Ela está em II Coríntios 5: 17:
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
Ou seja, quem está em Cristo, é um vencedor!!! Amém?! Que possamos juntos ser vencedores em Cristo!

Tenham uma ótima semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário